segunda-feira, 6 de março de 2017

Reprodução

  OI, OI!
  Vamos começar com uma sequencia de posts que nos mostram como nós e outas espécies fomos feitos. Iniciaremos com Reprodução, espero que você navegue comigo!


   A reprodução é uma característica de todos os seres vivos. É fundamental para a manutenção de uma espécie.
  São vários os tipos de reprodução que os seres vivos apresentam, hoje vamos aprender um pouco sobre a 
reprodução assexuada.


     Reprodução assexuada.
  
     Os indivíduos que surgem por reprodução assexuada são geneticamente idênticos entre si, formando o que chamamos de clone. Vários são os seres vivos que se reproduzem assexuadamente e vários são os tipos de reprodução assexuada.
       Nos eucariontes, unicelulares ou multicelulares, a reprodução assexuada está relacionada com a mitose. No caso dos unicelulares, o tipo de reprodução assexuada que lhes permite se dividir em dois é denominado bipartição. Esse processo também ocorre nos procariontes, mas nesse caso não há mitose.
        Nos organismos multicelulares, como as plantes, a reprodução assexuada pode ocorrer por Propagação vegetativa, partes da planta podem dar origem por mitose, a outros indivíduos. Nos animais, um dos tipos de reprodução assexuada mais frequentemente observado é o brotamento ou gemiparidade  : De um indivíduo inicial brota outro que pode se destacar do primeiro e ter vida independente. O brotamento também pode dar origem a uma colônia de organismos onde  os brotos permanecem ligados ao indivíduo inicial  e se desenvolvem ligados. É o que acontece com a maioria das esponjas.


https://www.facebook.com/nascimentoosara

https://www.instagram.com/nascimentoosara

https://twitter.com/nascimentoosara

Nenhum comentário:

Postar um comentário